segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


O CLUBE JACAREÍ DE CICLISMO E O JACAREÍ BICICROSS CLUBE PROMOVEM O RETORNODO CAMPEÃO MUNDIAL MAURO AQUINO A SUA CIDADE NATAL

GLAUBER MARQUES, JOSÉ EUSTÁQUIO, MAURO AQUINO, LEANDRO DE PAULA

DEPOIS DE 5 ANOS REPRESENTANDO OUTRAS EQUIPES O PILOTO MAURO AQUINO CAMPEÃO MUNDIAL DE BMX EM 98, 3 VEZES CAMPEÃO PAN-AMERICANO, 3 VEZES CAMPEÃO SUL-AMERICANO,  7 VEZES CAMPEÃO BRASILEIRO E 5º COLOCADO NO PAN-AMERICANO DO RIO DE JANEIRO EM 2007, VOLTA A COMPETIR POR JACAREÍ.
EM UM ESFORÇO CONJUNTO DA EQUIPE DE JACAREÍ, JACAREÍ BICICROSS CLUBE E CLUBE JACAREÍ DE CICLISMO FOI ARQUITETADA A CONTRATAÇÃO DE MAURO PARA A TEMPORADA 2013, ONDE O PILOTO PROMETE TRAZER SUA EXPERIÊNCIA NÃO SOMENTE PARA A CONQUISTA DE TÍTULOS, MAS PARA INCENTIVAR AOS NOVOS PILOTOS A BUSCAR NOVAS VITÓRIAS E LEVAR JACAREÍ NOVAMENTE ESTAR DENTRE AS MAIORES EQUIPES DO BRASIL. 

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

CJC JÁ COMEMORA CONQUISTAS EM 2013


O Clube Jacareí de Ciclismo participou, no domingo 20/01, da 54ª Prova Ciclistica de Poços de Caldas.
O atleta Osíris Gatti foi o grande vencedor da Categoria Master A, com um sprint sensacional sobre o Atleta Ricardo Venturelli de Taubaté.
Foi a primeira vitória de Osíris e do CJC em 2013, com um inicio de ano promissor.


CLUBE JACAREÍ DE CICLISMO E JACAREÍ BICICROSS CLUBE
SE UNEM PARA A MANUTENÇÃO DA PISTA DE BMX DE JACAREÍ


Desde já a parceria entre o Clube Jacareí de Ciclismo e o Jacareí Bicicross Clube vem mostrando quais são seus objetivos. 
Nesta semana os membros e atletas Chileno, Glauber, Yudi e Tony e Pedro Andrade junto com o novo presidente do JBC Leandro de Paula trabalharam na pista de BMX de Jacareí que sofreu avarias em virtudes das fortes chuvas do inicio de Janeiro.
É a demonstração que a união do ciclismo de Jacareí é uma grande vitória, mesmo que tenhamos que pegar em ferramentas para que estas melhorias aconteçam. 

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013


Jeferson Standke, Glauber Marques, Hernani Barreto, Rubinho Valeriano e José Eutáquio Teixeira


CBC faz balanço positivo da temporada 2012 no ciclismo brasileiro

Crescimento planejado cria calendário altamente competitivo e conquista excelentes resultados internacionais
 O ciclismo brasileiro ficou marcado em 2012 pelas várias conquistas e excelentes participações internacionais, com medalhas em campeonatos Pan-Americanos, Sul-Americanos e Latino-Americanos em diversas disciplinas, comprovando o comprometimento da Confederação Brasileira de Ciclismo com o desenvolvimento da modalidade. Além disso, o país sediou diversas competições a nível internacional, atraindo atletas de vários países do mundo para o Brasil, através do seu calendário altamente competitivo.

- Tivemos um ano de muito trabalho e também muitas conquistas. Todos nós, da CBC, estamos muito contentes com os nossos ciclistas e dirigentes, que trabalharam incansavelmente ao nosso lado, para atingirmos nossos objetivos - afirmou José Luiz Vasconcellos, presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo.

- Este ano, conseguimos ser campeões Pan-Americanos no velódromo e no Bicicross, entre vários outros títulos que vem colocando o Brasil como destaque no cenário do ciclismo internacional. Em 2013 vamos estar ainda mais motivados para continuarmos crescendo e desenvolvendo o ciclismo brasileiro - concluiu Vasconcellos.

A comprovação do sucesso do ciclismo brasileiro em 2012 pôde ser confirmada através da maior delegação em uma olimpíada (Londres/2012), com nove atletas distribuídos em três disciplinas, e também através dos resultados no ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI). Em todas as disciplinas do ciclismo o Brasil aparece entre os primeiros colocados. No Bicicross, o piloto Renato Rezende terminou o ano ocupando a 16º posição, enquanto o Brasil finalizou na 13ª colocação, no total de 39 países.

No ciclismo de Estrada, o Brasil terminou o ano na 5ª colocação, entre 22 países, e o destaque foi Magno Prado, 8º colocado no ranking individual. Entre as equipes, o Brasil protagonizou uma dobradinha inédita, com as duas primeiras colocaçõesconquistadas pelas equipes Real Cycling Team e Funvic/Pindamonhangaba, primeira e segunda colocadas, respectivamente.

No Mountain Bike, um dos destaques foi Nicolas Sessler, 17 anos, 7º colocado no ranking mundial da categoria Júnior. Na Elite, Rubens Donizete, da Equipe Merida e atleta do Clube Jacareí de Ciclismo, foi o melhor brasileiro, na 37ª posição. O Brasil foi o 16º colocado, no total de 40 países.